O Ciclo é 100% cana-de-açúcar

por | 11 ago 2018 | Notícias, ReimagineAgro | 0 Comentários

Ourofino cria soluções integradas para a cultura canavieira e auxilia o produtor no dia a dia

Se o assunto é o aumento de produtividade, gestão inteligente de custos no campo e, por consequência, maior competitividade no setor, uma das ações necessárias é otimizar o trabalho. Neste sentido, poder contar com uma empresa que ofereça todas as soluções e suporte no canavial é fundamental. Pensando nisso, a Ourofino Agrociência apresenta o Ciclo 100, programa que oferece soluções integradas para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças em cana-de-açúcar.

Na prática, estamos falando de um programa com três pilares: amplo portfólio, equipe altamente especializada no campo e uma das fábricas mais modernas do mundo. “Esses fatores são fundamentais para permitir que a cultura expresse 100% do seu potencial produtivo. Sabemos da importância do setor sucroenergético brasileiro para o mundo, assim como o quanto ele pode se desenvolver. Trabalhamos para auxiliar os produtores neste desafio”, conta Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência.

De fato, a empresa conta com um amplo portfólio para cana. São mais de 15 soluções que acompanham os produtores ao longo de todo o ciclo da cultura, dentre elas Velpar K e Advance. “Adquirimos recentemente produtos referência no setor há muitos anos. O Velpar K, por exemplo, é usado há mais de 35 anos e ocupa a liderança no mercado de herbicidas para a cultura. É um produto referência pela excelência e eficácia no controle de gramíneas e folhas largas, apresenta elevada seletividade para cana, qualidade da formulação WDG e flexibilidade no manejo integrado de plantas daninhas”, destaca o gerente de Produtos Herbicidas e Cana-de-açúcar da Ourofino, Roberto Toledo.

No campo, a Ourofino mantém em seu time profissionais qualificados, que têm como missão levar não somente produtos, mas um olhar diferente e que agregue ao dia a dia do produtor. “O manejo integrado com o portfólio de herbicidas e inseticidas da Ourofino Agrociência aliado ao conhecimento técnico de especialistas e a vivência do homem do campo oferece soluções personalizadas para cada canavial, prolongando sua longevidade e produção. Esse é o grande propósito do Ciclo 100”, comenta Marco Cunha, gerente de Produtos Inseticida e Herbicida da Ourofino.

Todo esse trabalho conta com a assinatura de uma das mais modernas fábricas de defensivos agrícolas do mundo. Localizada em Uberaba (MG), a unidade dispõe de equipamentos de última geração e com capacidade de expansões constantes, como o caso da recém-inaugurada planta de Grânulos Dispersíveis em Água (WDG) para herbicidas, que proporciona ganhos no processo de formulação e na redução da exposição operacional na manipulação do produto, bem como visa a não poluição do meio ambiente. “Hoje, temos todas as tecnologias existentes no mercado de defensivos agrícolas disponíveis para fabricação. Com a WDG, apresentamos ao setor nossas principais soluções para a cultura da cana-de-açúcar: Velpar K e Advance”, destaca o diretor industrial da empresa, Jair Sunega.

#GerandoValor

Ficou interessado? Quer saber mais?