Ourofino Agrociência apresenta novas estratégias na ANDAV

por | 9 ago 2018 | Mercado, Notícias | 0 Comentários

A Ourofino Agrociência apresenta durante o VII Congresso ANDAV, entre 14 e 16 de agosto, no Transamerica Expocenter, em São Paulo (SP), seu novo posicionamento estratégico: inspirar uma nova era de desenvolvimento, produtividade e crescimento, para criar novas possibilidades para os desafios da agricultura nacional.

Na feira, toda a cadeia produtiva do agronegócio está presente para conhecer tendências e discutir ações e ideias, a fim de manter o crescimento do setor nos próximos anos. Por isso, a Ourofino Agrociência destaca suas novas estratégias e diretrizes para reimaginar a agricultura brasileira.

O reposicionamento engloba desenvolver produtos, ações e serviços adequados às especificidades da agricultura tropical e foi constituído por meio de um estudo para identificar os desejos do produtor nacional. “A Ourofino almeja desenvolver soluções customizadas às necessidades do agricultor, ou seja, estar próximo a ele e oferecer uma abordagem que vá além do relacionamento comercial”, afirma Everton Molina Campos, gerente de Comunicação e Inteligência Competitiva da Ourofino Agrociência.

Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, complementa que, hoje, a maioria das multinacionais do setor desenvolve produtos com formulações únicas e globais. “As soluções são testadas em centros de pesquisa no hemisfério norte, onde as condições edafoclimáticas são completamente diferentes das encontradas na agricultura tropical. Nós, por outro lado, pensamos soluções personalizadas às características do Brasil”, ressalta.

Por possuir uma das mais modernas fábricas de defensivos agrícolas do mundo e laboratórios com equipamentos de última geração, a Ourofino iniciou um projeto de inovação incremental para desenvolver produtos com formulações adequadas às condições brasileiras, proporcionando melhor performance às culturas e menor impacto ambiental.

“A ANDAV é uma das principais vitrines do setor e, durante a nossa participação, os visitantes podem conferir que o reposicionamento está além da mudança de conduta ou estratégia. Trata-se de uma parceria entre a Ourofino e o produtor para garantir o crescimento da agricultura brasileira”, diz Galera.

Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu 4.359 visitantes, 890 congressistas e 73 expositores no ano passado. A apresentação do novo posicionamento, produtos e serviços da Ourofino Agrociência acontece no estande da empresa, localizado na posição C30 (próximo ao auditório).

Ficou interessado? Quer saber mais?