Quer saber mais sobre o manejo de herbicidas?

por | 6 out 2018 | Institucional, Notícias | 0 Comentários

Que o Brasil desponta como grande protagonista na missão de alimentar o planeta ninguém dúvida. Internamente, contudo, sabemos que muitos desafios precisam ser superados para que os níveis de produtividade aumentem. O manejo de herbicidas, por exemplo, é um grande desafio em diversas culturas. Em cana-de-açúcar, um dos pilares do agronegócio brasileiro, o tema é recorrente nas rodas de debates. Especialistas afirmam que a escolha da estratégia correta pode definir o resultado da safra, mesmo sabendo das peculiaridades que a cultura possui.

Nesta semana o nosso gerente de Pesquisa, Edson Mattos, esteve no programa Agro Record Interior SP, da TV Record, falando sobre herbicidas. A entrevista abordou os principais tipos de aplicações e suas diferenças, mitos e verdades, além de dicas sobre o uso correto e indicado dos herbicidas em algumas culturas.

Confira:

As metas traçadas são balizadas por princípios básicos e bandeiras de prioridades que retratam os esforços de um grupo de trabalho multidisciplinar liderado pelo Sindiveg com a participação das associadas signatárias, por meio de suas áreas técnicas de stewardship, regulatório, relações institucionais e de comunicação, continuamente dedicadas ao tema com o propósito único de realizar uma série de iniciativas que ganham mais força a partir deste momento.

Ficou interessado? Quer saber mais?