Orgulho brasileiro

por | 11 ago 2018 | Notícias, ReimagineAgro | 0 Comentários

É sabido que o Brasil tem passado por tempos de crise, tanto política, quanto econômica. Impeachment, corrupção, investigações, desemprego recorde, enfim, os enredos variam mas o filme é o mesmo. Não quando o assunto é o agronegócio.

Pilar da economia brasileira, o setor mantém sua evolução e mitiga os resultados negativos do país. Medido pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio alcançou R$ 1,477 trilhão em 2016, aumento de 4,5% em relação ao ano anterior. O setor aumentou ainda sua participação total no PIB, passando dos 19,9% registrados em 2012 para 23,6% em 2016.

De fato, os números só comprovam aquilo que se vê no campo. A agricultura brasileira tem alcançado altos níveis de produtividade, dando ao país um destaque mundial como produtor de alimentos e contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico nacional, mesmo em um período conturbado.

Nossa revista ReimagineAgro apresentou na quarta edição dados que reforçam a importância deste segmento para o país. Os números, coletados no fim do primeiro semestre de 2017, mostram que o ano pode ser ainda mais positivo para o setor, afinal, estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), somente no que se refere a grãos, indicam que a produção chegará a 234,33 milhões de toneladas. Uma safra recorde!

Ficou interessado? Quer saber mais?