Direto do chão de fábrica

por | 30 nov 2016 | Institucional, Notícias | 0 Comentários

Orgulho, realização, superação e reconhecimento. São estes alguns dos sentimentos que Jair Súnega, um dos primeiros profissionais a ser contratado pela Ourofino Agrociência, define como resumo do trabalho realizado até agora na companhia.

Desde 2007 envolvido nos projetos e sonhos da empresa, Súnega tem muito do que se orgulhar. Ajudou a planejar e colocar em operação uma das mais modernas fábricas de defensivos do mundo, que ano a ano aumenta sua produção e ganha força em um mercado altamente competitivo. Está à frente da área industrial como diretor, cargo conquistado em seus mais de 30 anos de experiência no mercado de defensivos agrícolas.

Bacharel em Química e com especialização em gestão empresarial, Súnega auxilia no desenvolvimento da empresa e de sua área com muito amor e carinho. De suas mãos saíram especificações detalhadas da estrutura da empresa, com projetos envolvendo tecnologias de formulações, logística, automação industrial, controle ambiental, centro de tecnologia etc. “Tudo aconteceu muito rápido. Em pouco tempo tivemos que definir portfólio, desenvolver formulações e tecnologias e estratégias de registro e de fabricação. Em paralelo, estudamos qual o melhor local para a montagem da fábrica, levando em consideração questões logísticas, ambientais e fiscais”, conta ele.

De fato, a fábrica é motivo de orgulho. São mais de 54 mil m² de área construída, com uma estrutura capaz de fabricar mais de 120 milhões de litros por ano, construída em pouco mais de um ano. “Alcançamos objetivos em tempo recorde. Em junho de 2010 terminamos as obras e logo já contávamos com várias certificações e credenciamentos da indústria pelas principais empresas do segmento”, explica Súnega.

E todo o trabalho realizado até o momento tem trazido resultado. A Ourofino Agrociência vem expandindo seu portfólio, ganhando espaço no mercado e se consolidando no segmento de defensivos. “Trabalhamos para ser uma referência neste mercado. Queremos ser uma das principais empresas nesta área e ajudar os produtores brasileiros a produzir cada vez mais”, finaliza.

Ficou interessado? Quer saber mais?