Diretor da Ourofino participa do Congresso Mundial do Agronegócio

Disseminar conhecimento e fomentar o debate pelo desenvolvimento da agricultura mundial. Estes foram alguns dos motivos que levaram o diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência, Luciano Galera, a palestrar durante o Congresso Mundial do Agronegócio, realizado em Miami, nos Estados Unidos. Promovida pela Associação Mundial de Agronegócios (International Food and Agribusiness Management Association – IFAMA), a conferência, que aconteceu de 18 a 21 de junho, é uma das mais importantes do mundo nesta área e reuniu representantes da indústria do agronegócio, acadêmicos, estudantes e decisores políticos em um debate sobre os desafios e oportunidades que as empresas ligadas ao agronegócio terão no futuro para fornecer alimento ao planeta.

Com o propósito de reimaginar a agricultura brasileira, o trabalho realizado pela Ourofino Agrociência foi um dos assuntos de destaque de sua palestra. Com grande investimento em inovação, a empresa atua com foco no desenvolvimento de formulações que sejam perfeitamente adaptadas à agricultura dos trópicos, já que a maioria das companhias multinacionais oferecem formulações únicas e globais, pensadas nas condições do hemisfério norte.

“O Brasil desponta com potencial para ser um dos grandes protagonistas na produção de alimentos em todo o mundo. Além do clima favorável e alta tecnologia aplicada, o país possui área agriculturável para expandir sua produção. Neste cenário, cabe as empresas investirem fortemente em inovação, buscando auxiliar os produtores no campo. É desta forma que a Ourofino Agrociência trabalha e projeta suas estratégias”, explica Galera.

O executivo foi convidado também a fazer parte de uma banca examinadora durante o Congresso, que avaliou trabalhos voltados a inovação no agronegócio em uma competição entre instituições de mais de 20 países. “Foi uma oportunidade impar poder contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos e do agronegócio. Essa é a essência da Ourofino Agrociência e que tem ganhado força em todo o mundo”.

Quem também esteve presente no evento foi o Conselheiro da Ourofino Agrociência, Marcos Fava Neves, que em 2015 recebeu o título de fellow da IFAMA, maior honraria da entidade. Antes dele, somente outros dois brasileiros haviam recebido o título da Associação, que é composta por cerca de 500 cientistas e empresários de 50 diferentes países.

Ficou interessado? Quer saber mais?