Fungicidas protetores auxiliam os sojicultores

por | 20 set 2018 | Institucional, Notícias | 0 Comentários

O futuro do agronegócio vem sendo discutido com frequência entre os especialistas da área. O Brasil, por toda a sua vocação e credenciais no campo, é a grande esperança quando o assunto é geração de alimentos. Neste cenário, os esforços envolvendo as diferentes áreas do setor agrícola são crescentes e apresentam resultados interessantes. É o caso do Focus 360, programa da Ourofino Agrociência que traz um novo conceito no manejo de resistência em soja, milho e algodão.

E é dentro do Focus 360 que a Ourofino Agrociência conta com dois fungicidas protetores para o mercado de soja, que são o Eleve, com mancozebe como ingrediente ativo e Nillus, com clorotalonil. De acordo com dados da Embrapa — Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, estas duas soluções dispõem dos dois melhores princípios ativos do mercado, uma vez que apresentaram resultados consistentes ao longo de três anos consecutivos, sendo recomendados para o uso de forma sequencial com fungicidas sistêmicos, melhorando o desempenho e apresentando resultados satisfatórios. “O Nillus é um fungicida com diferentes modos de ação e formulação totalmente inovadora, que possibilita melhor fixação do produto, recobrimento das plantas e maior período de controle, o que o torna uma ferramenta importante no manejo de resistência da ferrugem asiática da soja e outras doenças”, observa Marco Cunha, gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da Ourofino Agrociência.

Soluções

Eleve: Produto com amplo espectro de controle e diferentes mecanismos de ação, altamente eficaz e que se encaixa perfeitamente no manejo de resitência da ferrugem asiática.

Nillus: Produto moderno, desenvolvido com alta tecnologia. Apresenta partículas micronizadas, fixação superior e menor perda por lavagem de chuva, proporcionando maior período de controle e eficiência no manejo da resistência de doenças fúngicas.

Para saber mais sobre o catálogo de fungicidas protetores da Ourofino Agrociência, clique aqui.

Ficou interessado? Quer saber mais?