Ourofino reúne representantes do futuro canavieiro

Empresários do setor canavieiro estiveram presentes na Ourofino, no dia 11 de novembro de 2016, para uma reunião do grupo intitulado como Jovens do Setor Sucroenergético (JSS), que reúne parte das futuras lideranças do segmento e tem como organizador o professor da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves. Na oportunidade, os profissionais puderam conhecer melhor o trabalho realizado pela Ourofino Agrociência, assim como todo o seu portfólio, um dos mais completos em defensivos agrícolas para a cultura.

Representantes das usinas Batatais, Viralcool, São Francisco, BioAroeira, Ipiranga, Pedra, Pitangueiras, Calda e Companhia Melhoramentos, participaram do evento e puderam acompanhar o bate-papo com os sócios-fundadores da Ourofino, Norival Bonamichi e Jardel Massari, que contaram um pouco da história de sucesso da empresa. “Estar com profissionais jovens e capacitados para contar um pouco do que é a Ourofino, é uma grande oportunidade para nós. Somos uma empresa 100% brasileira, assim como os participantes do evento, e temos orgulho do trabalho realizado por este setor, que enfrentou uma grave crise recentemente e hoje enxerga um futuro melhor”, comenta Bonamichi, atual presidente da companhia.

José Renato Pavão, Diretor Comercial (Cana-de-açúcar) da Ourofino Agrociência, reforça a importância do segmento para a empresa. “Estamos ao lado do produtor canavieiro e trabalhamos para oferecer as melhores soluções, levando em consideração as características pontuais de cada região produtora. Prova disso é o nosso portfólio, um dos mais robustos para a cultura”.

Já Roberto Toledo, Gerente de Produto (Herbicidas e Cana-de-açúcar), foi o responsável por apresentar o mercado de defensivos agrícolas e o portfólio da empresa. Com mais de 21 produtos, entre herbicidas, inseticidas e fungicidas, a empresa apresentou recentemente dois produtos neste segmento.

“Adaptado para a agricultura brasileira, o PonteiroBR apresenta amplo espectro e residual de controle para tiririca, diferentes espécies de corda-de-viola, gramíneas e folhas largas de difícil manejo. Já o GrandeBR é excelente no manejo de gramíneas de difícil controle e uma ótima opção para a prevenção e combate a plantas daninhas”, finaliza Toledo.

Ficou interessado? Quer saber mais?