Conheça nossa Estação Experimental - Ourofino Agrociência

Projeto


Localizada em Guatapará, no interior de São Paulo, a Estação Experimental possui uma área de quase mil hectares. Desde o início das operações em 2012, o local obteve junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o credenciamento para realização de teste oficias de campo para registro de produtos. Com a permissão, a Ourofino Agrociência pode emitir laudos de viabilidade econômica, praticabilidade agronômica, fitotoxicidade e comprovações de eficiência de defensivos agrícolas.

Na Estação, são conduzidas atividades e projetos que envolvem a criação, manutenção e utilização de vegetais com finalidade de ensino, pesquisa e desenvolvimento científico. Na área de defensivos agrícolas, são feitos estudos para herbicidas, inseticicidas, fungicidas e adjuvantes para emissão de laudos oficiais com a finalidade de obter o registro para comercialização.

 

Diferenciais Competitivos

Entre os diferenciais destes centros de pesquisas estão as equipes técnicas, com mestres e doutores. Elas se unem aos benefícios de obter-se maior nível de controle de todas as atividades feitas à qualidade das informações. Hoje a estrutura permite realizar mais de 500 estudos por ano.

As parcerias, mantidas visando o incremento do agronegócio, agregam pesquisadores da UNESP-Jaboticabal, UNESP-Botucatu, Esalq,Unicamp, IAC – Ribeirão Preto, SGS-Gravena, Herbae, Kasuya BA, Ceres Consultoria MT, Fazu, Fundação MT, entre outras. “O que produzimos na fazenda é uma riqueza de conhecimento que multiplica resultados”, comenta Luciano Galera, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento.

Em 2017, a empresa cumpriu um dos desafios: instalar uma nova estufa automatizada na fazenda experimental. Além disso, a Ourofino Agrociência construiu um laboratório de entomologia que ajudará a continuidade dos programas de desenvolvimento de produtos. Nesses processos serão implementados gestão de indicadores, atualização dos procedimentos para a nova regra da ISO 9001 e treinamento dos colaboradores (mão de obra local).


Estrutura

  • Laboratório de Entomologia;
  • Escritório;
  • Sala de manipulação  para calibragem dos equipamentos de pulverização;
  • Local para armazenamento dos produtos comerciais, experimentais e seis casas de vegetação;
  • Estufa climatizada que permite simular condições edafoclimáticas do agronegócio brasileiro.
  • Área credenciada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) para realização de testes oficiais de campo para registro de produtos;
  • Localização privilegiada, próximo aos principais Centros de Pesquisa e Tecnologia do Estado de São Paulo;
  • Alojamento para funcionários e visitantes;
  • Refeitório;
  • Gestão de Indicadores;
  • Treinamento de colaboradores, uso de mão de obra local;
  • Atualização dos procedimentos para a nova regra da ISO 9001;

Localização

Próximo ao município de Guatapará, região noroeste do Estado de São Paulo, aproximadamente 335 km da capital.

DIMENSÕES


Nossos Parceiros

Para desenvolver tecnologias adaptadas as realidades do agronegócio brasileiro, a Ourofino Agrociência desenvolve parceria com importantes instituições do setor. Veja abaixo nossos parceiros:


 Este projeto é financiado pela FINEP  

 

 

Saiba mais