Saiba quais fatores podem auxiliar a produção de soja

por | 4 dez 2018 | Mercado, Notícias | 0 Comentários

Existem alguns importantes fatores que podem auxiliar na obtenção de um ótimo rendimento de produção para a cultura da soja. Um dos principais pontos que devemos nos preocupar é buscar sempre a manutenção do estande de plantas, onde o ideal é estabelecer uma população de aproximadamente 300 mil plantas por hectare.

Para isso, é preciso realizar o planejamento adequado da semeadura em campo, levando em consideração a sanidade e vigor das sementes. Outro fator importante é realizar a escolha da variedade melhor adaptada para a sua região, além de se preocupar com a regulagem adequada da semeadura, de modo a garantir a profundidade e distribuição adequada das sementes no campo.

Outra medida importante é proteger as sementes e as plântulas contra o ataque de pragas e doenças que ocorre no desenvolvimento inicial da cultura da soja, uma vez que é nessa fase que as plantas estão mais sensíveis.

Sabendo dessa necessidade, a Ourofino Agrociência conta com produtos para o tratamento de sementes, garantindo proteção entre a semeadura e o desenvolvimento das plântulas. Atualmente são oferecidos os produtos ImperadorBR, um fungicida com o ingrediente ativo Carbendazim 500 g/L para proteção de doenças de soja como a Rhizoctonia solani, Fusarium pallidoroseum e o Colletotrichum truncatum.

Outra solução oferecida pela empresa é o inseticida Terra Forte, que contém o Fipronil 250 g/L como ingrediente ativo para o controle de pragas como Lagarta-elasmo, Vaquinha-verde-amarela, Coró, Piolho-de-cobra e Tamanduá-da-soja. Todas essas pragas são capazes de reduzir drasticamente o estande e em caso de ataques mais severos, obrigam a realização de uma nova semeadura, portanto, para se proteger não deixe de entrar em contato com nossos representantes.

Confira o Vídeo

Ficou interessado? Quer saber mais?